Seja bem-vindo. Hoje é . Deus lhe abençoe!

ARTIGO: Não Creio na Bíblia


Disse-nos um amigo que não cria na Bíblia, ou não aceitava como a palavra de Deus, pelo menos, por duas razões:

1. Porque é um livro escrito por homens;
2. Porque papel aceita tudo.

Gostaríamos de nos deter nestas duas razões, para mostrar ao prezado leitor a superficialidade desses argumentos e, por uns minutos, o convidamos a uma reflexão:

1. A Bíblia é um livro escrito por homens.

Temos de convir que Deus nunca fez e jamais fará aquilo que o homem pode fazer. Há muita coisa que o presidente de um país não faz, mas manda fazer, e nem por isso deixa de ser palavra dele. O mundo está cheio de livros escritos por homens, e nem por isso deixamos de aceita-los como verdadeiros. Por que, então, a Palavra de Deus não poderia ser escrita por homens? Ou, porque deixaria de ser a Palavra de Deus simplesmente porque foi escrita por homens?

2. Papel aceita tudo.

Possivelmente você, distinto leitor, tenha também recusado a aceitar a Bíblia como a Palavra inspirada de Deus pelo fato de papel aceitar tudo. Procure acompanhar o nosso raciocínio: Ao lavrarmos a escritura de um terreno, o fazemos em papel. Perde ela o seu valor por isso? O dinheiro, os documentos que temos, os cadernos escolares, os livros didáticos, os requerimentos, as leis, e tanta coisa mais - tudo é feito ou escrito em papel e tem seu valor. E o que está escrito em papel como lei, se não for cumprido, poderá levar o transgressor à cadeia, ou, no caso de absolvição de um réu, pô-lo em liberdade. Afinal, tem ou não valor o que está escrito em papel?

Você acha que seria um contrassenso dizer que a Bíblia não é a Palavra de Deus pelo simples fato de ter sido escrita em papel? Distinto leitor, se você é um dos que não aceitam a Bíblia como a Palavra de Deus, por esses dois motivos, então deveria lançar mão de tudo o que você possui, que está em papel, e queimar como falso.

Mas nós acreditamos que você é uma pessoa inteligente e que jamais faria isso. Por isso lhe escrevemos. Por certo já observou a vida de certas pessoas, para quem não havia mais esperança de nada, e que foram transformadas assim que começaram a ler a Bíblia Sagrada. E hoje são cidadãos honrados e úteis da sociedade. Por isso diz o apóstolo Paulo: “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra” (II TIMÓTEO 3.16-17).

Pr. Timofei Diacov - Imagem: internet
 

POSTAGENS POPULARES